É um equipamento que foi desenvolvido especialmente para conectar um sistema telefônico convencional a uma linha móvel (celular) utilizando um módulo para essa conexão com a rede.


Desse modo, o usuário pode distribuir o uso da telefonia celular entre vários usuários e/ou entre diferentes equipamentos tais como: centrais telefônicas, telefones comuns (padrão Telebrás), etc. A interface é um módulo que opera com tecnologia GSM.

Características:

  • Interface de Linha Tronco conexão para Telefones analógicos ou para PABX como linha tronco
  • Inserção SIM card via tom DTMF à partir do telefone conectado
  • Programação local via tom DTMF à partir do telefone
  • Chamada de Dados com um software dedicado
  • Chamada em espera e serviços GSM gerenciados via tom DTMF à partir do telefone conectado
  • Geração de polarização reversa na linha telefônica.

BASTA APENAS COLOCAR SEU CHIP GSM

AS TARIFAS DEPENDEM DA OPERADORA UTILIZADA E DO PLANO UTILIZADO, POIS PLANOS CORPORATIVOS SÃO MAIS ECONÔMICOS - ECONOMIA DE 50% ATÉ 70%.

Vantagens

As chamadas para celular em geral são mais econômicas quando feitas de celular para celular. Dependendo do plano das concessionárias, reduz-se o custo do minuto usado e não paga-se os pulsos da rede física (essa redução, dependendo do plano corporativo, chega a níveis aproximados de 50%). Existem também planos com tarifas para longa distância, onde o custo da chamada DDD é muito menor que por linha convencional. Se este for seu caso, encaminhe as chamadas pela interface celular da seguinte maneira:

1) Bloqueie o acesso a telefones celulares e/ou ligações interurbanas de longa distância de todos os ramais internos do seu PABX.

2) Programe o seu PABX para que todas as ligações para celular sejam feitas pela interface celular.

Racionalizando o uso em PABX

Em geral, possuem a facilidade de criar grupos de tomada de linha externa através de sua programação de uso, selecionando o acesso telefônico naquele grupo a somente alguns usuários.

Exemplo:

Criar o acesso restrito à linha externa dois, onde estará conectado a interface celular, que seria acessada por seu número físico (92, p.ex.). Assim, todos os ramais internos ao discar ?0? acessam todas as linhas externas menos a linha dois, que deverá ser acessada pelos usuários restritos através do código numérico físico da linha disponível em cada PABX.